GASTRONOMIA – SUDESTE-RIO DE JANEIRO
Feiras, eventos, lançamentos…
Lançamentos 34ª edição da SRE Trade Show – Super Rio Expofood, que aconteceu de 19 e 21 de março, no Riocentro
MARÇO 2024
Lançamentos 34ª edição da SRE Trade Show – Super Rio Expofood, que aconteceu de 19 e 21 de março, no Riocentro
Segundo os organizadores a 34ª edição com números superlativos – R$ 4,2 bilhões em negócios, 68 mil pessoas de diversos estados brasileiros e de outros países e 550 empresas presentes.
O evento reuniu as mais importantes marcas do setor do varejo de alimentos e contou com uma extensa programação de palestras, nas quais especialistas da América Latina fizeram reflexões sobre as últimas tendências do setor supermercadista.
_Ao longo dos últimos três dias, em mais de 23 horas de networking, palestras e negócios, reunimos cerca de 68 mil pessoas na 34ª edição da SRE Trade Show.
Foi uma experiência incrível, renovadora e transformadora. Conhecer as tendências de mercado, entender para onde caminha e como será o futuro do setor varejista de alimentos e supermercadistas.
Agora é hora de viver e aplicar tudo o que foi absorvido e, paralelamente, começar a traçar os planos para a edição 2025, que virá ainda maior e mais vibrante! – comemorou o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz.
O evento contou com exposição, atualização, networking e negócios do setor varejista de supermercados, bares, restaurantes, hoteleiros, panificadores, food service e nutricionistas do país, em dois pavilhões do Riocentro, somando 45 mil m² de área e uma extensa programação.
Promovido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e pela Base Promoções a iniciativa entrou para o Calendário Oficial da Cidade em 2023 e já se consolidou como a maior área de exposição de negócios do setor supermercadista, reconhecido entre os profissionais do setor alimentício de todo o Brasil como melhor e mais inovador evento de negócios das Américas.
Durante o megaevento, marcas de diversos segmentos do setor alimentício apresentaram os seus produtos, soluções e principais inovações ao mercado, gerando oportunidades de negócios rentáveis para profissionais, executivos e fornecedores de vários segmentos varejistas, incluindo os supermercados, hotéis, restaurantes, bares, padarias, confeitarias e lojas de conveniência.
LANÇAMENTOS:
Alimentos
Bem Brasil terá um estande de 110m², com conceito moderno, atmosfera atrativa para geração de negócios e uma equipe pronta a oferecer boas negociações do mercado.
Clientes de food service encontrarão no espaço da Bem Brasil itens deliciosos, como o hash brown, dadinhos de batata com toque de queijo, anéis de cebola e batata carinhas.
_O Rio de Janeiro é um mercado muito relevante para nós, dentro do qual vendemos todo o nosso mix de produtos.
Temos uma grande expectativa de manter esse desempenho em alta e a SUPER RIO EXPOFOOD é um canal muito importante para esse objetivo, uma vez que se trata de uma oportunidade única de receber visitantes em nosso estande, gerar negócios e ouvir os supermercadistas – diz Dênio Oliveira, CEO da Bem Brasil.
Milani, de Caratinga/MG apresentou em sua estréia no evento o seu portifólio com mais de 70 produtos composto por pães, bolos e massas.
A degustação dos picolés deliciosos da Sol&Neve congestinou na rua H.
A linha nature da estreante Qualicoco, de Barra de São Miguel/AL, agradou quem passou pelo stande com mais de 80 produtos a base de coco.
Muito bem frequentado o stand da cooperativa COOXUPÉ, de Guaxupé/MG, onde os frequentadores puderam degustar o delicioso café Evolutto.
A Tapioca Pernambuquinha, estreante no evento, fez muito sucesso com as novidades de tapiocas com whey protein e com creatina.
Vale Carioca, de Xerém/Rj, apresentou sua produção artesanal de requeijão e iogurtes.
O stand do Laticínios Porto Alegre, de Ponte Nova/MG, muito bem frequentado pela apresentação de seus queijos, iogurtes e embutidos.
A estreante Pumunã, de Unaí/MG, causou com suas pamonhas recheadas, simplesmente deliciosas.
A Panco apresentou suas novidades de waffle com sabor jaboticaba e o Panquinho GALÁXIA 35g.
No stand da Gulozitos a novidade ficou por conta do lançamento da batata palha, além dos já conhecidos e deliciosos snacks e tortilhas da marca.
Embalagens
Ronda Smurfit Kappa, um dos principais players de embalagens sustentáveis do Brasil e do mundo, apresentará e abordará tecnologia, inteligência de dados e tendências de consumo do setor alimentício.
No estande, os visitantes podem conferir como o uso de ferramentas que ajudam a otimizar toda a cadeia de suprimentos, que inclui o desenho da solução, a segurança dos alimentos e redução de custos logísticos.
A Print Foods, start-up da Ceo Simone Vasconcelos levou para o evento suas interessantes Estiquetas Comestíveis.
Sobre a ASSERJ
Foi com um pequeno número de associados que nasceu a Associação de Supermercados do Rio de Janeiro – ASSERJ, mais precisamente em 1969, um ano após a atividade supermercadista ser definida e regulamentada no País.
Criada com o intuito de fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, a ASSERJ atendeu bem ao seu objetivo principal.
Há mais de cinco décadas representando e defendendo os interesses do setor, a ASSERJ adquiriu know-how no setor supermercadista, oferecendo aos seus associados cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica, gestão, recursos humanos, prevenção de perdas, alimentos seguros, marketing, além de muitas outras atividades relevantes para o setor.
Serviço do SRE Trade Show – Super Rio Expofood:
Local – Riocentro
Endereço – Av. Salvador Allende, 6555 Barra da Tijuca
Horário – a partir das 14h
Espaço Agro Rio Business na SRE Trade Show 2024
Espaço Agro Rio Business
O setor tem destaque no evento em uma estrutura que reúne exposição de produtos, rodadas de negócios e palestras.
Parceiros estratégicos da SRE Trade Show, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do RJ (Seappa) e a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro), ao lado da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio), da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ) e da Ceasa, coordenam o Espaço Agro Rio Business, que visa aproximar o produtor rural e o mercadista.
O agrobusiness fluminense representa em torno de 65 mil produtores rurais, na maioria de pequeno porte, segundo o Censo Agropecuário de 2017.
Senac RJ e Sesc RJ levam aulas show e palestras à Super Rio Expofood 2024
Senac RJ e Sesc RJ levam aulas show e palestras à Super Rio Expofood 2024, no Pavilhão 3
Os visitantes poderão conferir nesta 34ª edição as principais tendências do setor, abordadas por uma equipe do Senac RJ que irá apresentar formas de tornar os negócios mais produtivos e entregar inovação para os clientes.
Entre as atrações gastronômicas da Arena Gourmet Show serão exploradas tendências de delivery de cozinha japonesa, preparos com sous vide, pães recheados e de fermentação natural, uma releitura de linguiça artesanal de pescado, e, ainda, um desafio entre sobremesa tradicional e vegana.
Programação:
Senac RJ | Arena Gourmet Show
19/03 – Terça-feira
17h30 – A cozinha japonesa para a viagem: técnicas para um delivery sensacional, com Paulo Araújo
18h30 – Preparos com sous vide: mais sabor e eficiência, com Bernardo Worms
20/03 – Quarta-feira
16h30 – Pães recheados: uma tendência de múltiplas possibilidades, Estevão Damieri
17h30 – Pães de fermentação natural: novas possibilidades, com Malu Franco
21/03 – Quinta-feira
16h30 – Desafio da sobremesa: vegana vs. tradicional, com Lais Almeida e Pamela Berbara
17h30 – Releituras com linguiça artesanal de pescado, com Marcelo Neves
Sesc RJ | Palco Convenção das Américas de Supermercados
21/03 – Quarta-feira
18h30 – Palestra “Nossas melhores versões”, com o bicampeão olímpico de vôlei e consultor da instituição do Sesc RJ, Giovane Gávio.