Português

SUSTENTABILIDADE

Sekai Brasil0

5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente
Embalagens sustentáveis emergem como uma alternativa a ser considerada
F20 CLIMATE SOLUTIONS FORUM acontece nos dias 4 e 5 de junho, no Prodigy Santos Dumont, Rio de Janeiro

Erro no banco de dados do WordPress: [Unknown column 'tridt.element_id' in 'where clause']
SELECT wpml_translations.translation_id, wpml_translations.element_id, wpml_translations.language_code, wpml_translations.source_language_code, wpml_translations.trid, wpml_translations.element_type FROM wp_icl_translations wpml_translations JOIN wp_posts p ON wpml_translations.element_id = p.ID AND tridt.trid = wpml_translations.trid WHERE tridt.element_id IN(59295)

EVENTOS - RIO DE JANEIRO

F20 CLIMATE SOLUTIONS FORUM acontece nos dias 4 e 5 de junho, no Prodigy Santos Dumont, Rio de Janeiro

Segundo os Sob o tema “Responsabilidade em Ação: Construindo Pontes para Parcerias Norte-Sul”, o evento reunirá pesquisadores, empresas, fundações, filantropos, legisladores, gestores públicos e sociedade civil em palestras, debates e painéis com o objetivo de formar novas alianças, compartilhar conhecimento e ampliar a voz da filantropia dos países do Sul Global nas discussões do G20.

O fórum é organizado pela Plataforma F20, em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (iCS), a Fundação Avina e o Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE), e tem apoio institucional da Prefeitura do Rio. Entre os temas, finanças e mudanças climáticas, combate às desigualdades, a adaptação das cidades aos eventos extremos e o papel da filantropia em todo este contexto.

Participarão do evento nomes como Stephanie Mbombo, enviada especial para nova economia do clima da Presidência do Congo; Erin Sikorsky do Centro de Clima e Segurança; Lucas Di Pietro, presidente do conselho do Fundo de Adaptacão; Katrin Harvey, secretária-geral do F20; Sandra Guzman, do Grupo de Financiamento Climático para a América Latina e o Caribe (GFLAC) e Alice Amorim, chair do F20 e diretora de Parcerias e Comunicação do iCS.

Programação Completa
04 DE JUNHO – TERÇA-FEIRA
08:30 – 09:30 – Credenciamento e café
09:30 – 10:50 – Abertura
10:50 – 12:00 – Finanças Sustentáveis
12:00 – 13:00 – Almoço
13:15 – 14:15 – Eventos paralelos
14:30 – 15:25 – Finanças Sustentáveis
15:25 – 15:40 – Coffee break
15:40 – 17:30 – Segurança alimentar e mudanças climáticas
17:30 – Coquetel

05 DE JUNHO – QUARTA-FEIRA
08:00 – 09:30 – Café da Manhã Sports20 – Precisamos de uma mudança olímpica! Como o esporte pode se tornar a alavanca transformadora da sustentabilidade
09:30 – 10:15 – Credenciamento e café
10:15 – 12:00 – Adaptação Climática
12:00 – 13:00 – Almoço
13:15 – 14:15 – Eventos paralelos
14:30 – 15:00 – ODS e desigualdades climáticas
15:00 – 15:15 – Coffee break
15:15 – 17:30 – ODS e desigualdades climáticas
Definir o combate à desigualdade como uma agenda fundamental da filantropia, relacionando-a aos desafios climáticos globais;
Incentivar as conexões entre os atores filantrópicos para aumentar seu reconhecimento como atores globais, ampliando também as soluções e inovações;
Fortalecer as perspectivas das prioridades do Sul Global na filantropia.
– Cassio França, Secretary General at GIFE
Flavia Oliveira, Brazilian Economic Journalist at Grupo Globo
– Pedro Abramovay, Vice President of Programs, Open Society Foundations
– Viviana Santiago, Executive Director, Oxfam Brazil
– Marlene Engelhorn, BASF Heiress, Tax Me Now Movement
– Emanuel Capobianco, Chief Strategy and Impact Officer, WHO Foundation

NA INDÚSTRIA DE EMBALAGENS

Embalagens sustentáveis emergem como uma alternativa a ser considerada

A ameaça aos ecossistemas inclui também o lixo gerado, uma vez que materiais não recicláveis polui cidades e oceanos.
_As embalagens sustentáveis não são mais apenas uma escolha ética ou uma estratégia de negócios. Elas oferecem uma oportunidade para as empresas gerarem um impacto positivo ao meio ambiente em escala, pois novas práticas sustentáveis adotadas podem ser disseminadas junto aos seus colaboradores, fornecedores e clientes.

Isso pode gerar uma lealdade mais forte dos clientes, aumentar a reputação da marca e até mesmo abrir portas para novos mercados e parcerias – diz a empresária Márcia Satiko, CEO da Sekai Brasil.

A Sekai Brasil acaba de trazer para o Brasil uma proposta de embalagem eco-friendly, o The Good Cup™, um copo que dispensa o uso de tampas plásticas, é reciclável, biodegradável e compostável. O The Good Cup™, é um projeto inovador de grande visibilidade premiado internacionalmente e também em seu lançamento nacional, a marca ficou entre as três melhores na categoria de sustentabilidade do prêmio Stand APAS Show By POPAI 2024.

Muitos materiais sustentáveis, como papel reciclado ou plástico biodegradável, estão se tornando mais acessíveis à medida que a demanda por eles aumenta. Além disso, a adoção de práticas de embalagem eficientes pode reduzir desperdícios, custos de transporte e armazenamento, resultando em economias operacionais significativas.
Embalagens sustentáveis não são apenas uma resposta necessária ao meio ambiente, mas estão passando a ser uma responsabilidade ambiental, social e governamental de todas as empresas.