Português

ESPORTES – MOTOCICLISMO

Sertões-Foto Fabrício Macedo0

Segunda etapa do Sertões MTB Cup será disputada entre 5 e 7 de julho nas trilhas do Ibiti Projeto, em Lima Duarte, Zona da Mata mineira

Erro no banco de dados do WordPress: [Unknown column 'tridt.element_id' in 'where clause']
SELECT wpml_translations.translation_id, wpml_translations.element_id, wpml_translations.language_code, wpml_translations.source_language_code, wpml_translations.trid, wpml_translations.element_type FROM wp_icl_translations wpml_translations JOIN wp_posts p ON wpml_translations.element_id = p.ID AND tridt.trid = wpml_translations.trid WHERE tridt.element_id IN(59359)

SERTÕES MTB CUP

Segunda etapa do Sertões MTB Cup será disputada entre 5 e 7 de julho nas trilhas do Ibiti Projeto, em Lima Duarte, Zona da Mata mineira

Como nos anos anteriores, os atletas das categorias Pro (bicicletas convencionais) e E-Bike (auxiliadas por um motor elétrico) terão pela frente um desafio de muitas trilhas, boa parte delas single tracks; atravessando trechos pedregosos; de chão batido e areia. No coração de uma área montanhosa, a variação de altimetria ao longo dos três dias promete exigir preparo dos ciclistas.

A organização do Sertões MTB Cup promete novidades para este ano.
Os percursos apresentarão diferenças em relação às edições 2022 e 2023, como parte do DNA do Sertões de sempre oferecer desafios únicos.

O que não muda é a presença de um dos principais cartões-postais do Ibitipoca no roteiro: as sete estátuas gigantes (sete a nove metros de altura) em ferro reciclado trazidas do festival norte-americano Burning Men. Uma verdadeira galeria de arte a céu aberto que proporciona imagens únicas.

A expectativa para o Sertões MTB Ibitipoca 2024 é de quebra do recorde mundial de E-Bikes em uma competição, estabelecido pela própria prova no ano passado: 217.

Sobre o Sertões
Com o espírito de aproveitar o potencial do Brasil Profundo e promover experiências únicas de vida, o Sertões iniciou sua jornada em 1993 com a vertical do rally que passou a ser considerado o “Maior das Américas”.
Em 30 anos de tradição, o Rally dos Sertões 2024 já trilhou 126 mil km por cenários desafiadores de mais de 180 cidades. Mobilizou centenas de competidores nas categorias motos, quadriciclos, carros, caminhões (hoje não mais na disputa) e UTVs.
Desde 1996 organizado e promovido pela Dunas Race, o evento agrega a dimensão socioambiental com benefícios permanentes às comunidades por onde passa.
Liderada pela primeira vez por uma mulher, a CEO Leonora Guedes, o Sertões se transformou em uma plataforma de esportes de aventura, com mais duas verticais: kitesurf e mountain bike. Em 2024, o Sertões Kitesurf acontece em outubro no Ceará e o Sertões MTB Cup em Campos do Jordão-SP (maio), Ibitipoca-MG (julho) e Pirenópolis-GO (setembro).