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DESFILES NACIONAIS – SUDESTE

MartinsSPFW N56Foto: Marcelo Soubhia/ @agfotosite0

Lançamentos SPFW N57, que aconteceu de 09 a 14 de abril, que celebrou a sintonia com um processo criativo contínuo de transformação
Lançamentos 31º Minas Trend, que aconteceu de 16 a 18 de abril, em Belo Horizonte
54ª edição da Casa de Criadores acontece entre 24 e 30 de julho, em locais históricos de São Paulo
SPFW N58 acontecerá de 16 a 21 de outubro, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, e no Iguatemi São Paulo, além de desfiles externos em outros pontos da cidade.

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SÃO PAULO - SPFWN57

O SPFW N57, que acontece de 09 a 14 de abril, celebra a sintonia com um processo criativo contínuo de transformação

SPFW N57 SINTONIA, segunbdo os organizadores, reafirma sua crença nesse processo criativo, resultado do trabalho e esforço de todos que acreditam que é possível transformar e produzir novas realidades.
Um movimento que atravessa e transborda a própria moda, pluralizando suas conexões e expressões.
É nessa sintonia que se constrói o futuro, alinhados com as demandas do novo século.
_Estamos em um momento que pede essa sintonia, que precisa se traduzir em gestos e ações concretas para repensar o mundo – afirma Paulo Borges, diretor criativo e fundador do SPFW.
_Com posições e gestos claros, reforçamos nossas crenças e laços com todos que compartilham da reinvenção em torno de um futuro em formação – completa Paulo Borges.

Esta edição tem o patrocínio master de Mercado Livre, C6 Bank, Eudora, Truss Professional e Iguatemi. Patrocínio GWM, Ypê e Sou de Algodão. Parceria institucional da Prefeitura de São Paulo. Apoio educacional do Senac e apoio de HunterDouglas, Revo e OH A ÁGUA.

Sobre o SPFW:
Com 29 anos SPFW é um dos mais completos exemplos de como a economia criativa pode ser usada como estratégia de desenvolvimento para a cidade e o país. O evento cumpre um papel articulador e provocador, transcendendo o mundo da moda e estabelecendo-se como ponto de convergência de diversas redes criativas. Com investimentos que superam 1 bilhão de reais, o SPFW já recebeu mais de 3 milhões de pessoas e a transmissão de seus conteúdos pela TV e Internet alcançou mais de 1 bilhão de pessoas em cerca de 100 países. Mais que evento e mais que moda, o São Paulo Fashion Week é uma experiência relevante, estimulante, inspiradora e transformadora para todos os que se conectam à plataforma.

Sobre a IMM:
No mercado há mais de 10 anos, a IMM, que atua nas áreas de Mídia, Esporte e Entretenimento, é referência em entretenimento ao vivo para o público e marcas, e seu portfólio é seu maior diferencial. Vai do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, aos musicais da Broadway de primeira classe, passando pelo Cirque du Soleil, pelo maior festival de restaurantes do mundo, o Taste Festivals, pelo GO CUP, o maior torneio de futebol infantil do mundo e pelos consagrados São Paulo Fashion Week e São Paulo Oktoberfest.

Sobre o INMODE:
Criado em 2004, o INMODE (Instituto Nacional de Moda, Design e Economia Criativa) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que tem como missão trabalhar, no mercado interno e externo, pelo reconhecimento e visibilidade da moda e do design brasileiros como segmentos de valor agregado. Desde sua fundação, o INMODE trabalha para integrar esforços públicos e privados em torno de um planejamento sustentável de médio e longo prazos para a moda e o design brasileiros, gerando desenvolvimento através da Economia Criativa. Desde a sua criação, o INMODE já promoveu 9 rodadas de Encontros de Economia Criativa, diversos eventos internacionais, mais de 60 exposições, instalações, festivais de cultura, livros, documentários e outros.

Realização IMM e INMODE.
N57 – De 09 a 14 de Abril de 2024

Dia 09 de Abril
20h00 – Aluf – Jk Iguatemi
Chamada de Prosopopéia, a coleção ALUF irá realizar o desfile da SPFW revive a história da arte brasileira, nome do primeiro poema produzido no Brasil.

Dia 10 de Abril
12h30 – Lilly Sarti – Jk Iguatemi
17h00 – Lino Villaventura – Jk Iguatemi
19h00 – Cria Costura – Jk Iguatemi
21h00 – Reptilia – Jk Iguatemi

Dia 11 de Abril
10h30 – Patrícia Vieira – Iguatemi São Paulo
12h30 – Fauve – Iguatemi São Paulo
14h00 – Renata Buzzo – Iguatemi São Paulo
15:30 – AZ Marias – Externo
17h00 – Marina Bitu – Jk Iguatemi
19h00 – Silvério – Jk Iguatemi
21h00 – LED – Jk Iguatemi

Dia 12 de Abril
10h30 – Weider Silveiro – Iguatemi São Paulo
12h30 – Rafael Caetano – Iguatemi São Paulo
14h30 – Catarina Mina – Iguatemi São Paulo
A marca cearense Catarina Mina estreia no São Paulo Fashion Week prometendo um desfile emocionante, sob o tema Guardiãs da Memória, em homenagem às artesãs do Ceará.
Serão apresentados 40 looks feitos à mão, com 6 técnicas artesanais: filé, bilro, labirinto, palha de carnaúba, fibra de croá, bordado, e o crochê, carro chefe da marca, combinadas com a alfaiataria que integra a seda e o linho puros.
17h00 – Thear – Jk Iguatemi
19h00 – Walério Araújo – Jk Iguatemi
21h00 – Martins – Jk Iguatemi

Dia 13 de Abril
10h30 – Gefferson Vila Nova – Iguatemi São Paulo
12h30 – Igor Dadona – Iguatemi São Paulo
14h30 – Maurício Duarte – Iguatemi São Paulo
17h00 – Dendezeiro – Jk Iguatemi
19h00 – Forca Studio – Jk Iguatemi
21h00 – André Lima – Jk Iguatemi

Dia 14 de Abril
10h30 – Gloria Coelho – Externo
16h30 – João Pimenta – Externo
18h30 – Amapô Jeans – Externo

MINAS GERAIS - 31º MINAS TREND

31º Minas Trend, que acontece de 16 a 18 de abril, reúne mais de 120 marcas expositoras, no Minascentro, em Belo Horizonte

Segundo os organizadores, a 31º Minas Trend, que acontece de 16 a 18 de abril, reúne mais de 120 marcas expositoras, sendo 50 delas estreantes, com os lançamentos da temporada primavera-verão 2025.

Promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), o maior salão de negócios do segmento da América Latina vai reunir lançamentos das coleções de primavera-verão 2025 em locais icônicos de BH, como o Minascentro, o Museu da Moda de Belo Horizonte (Mumo), o P7 Criativo e espaços do Circuito Liberdade, além do ambiente virtual.

Esta edição do Minas Trend contemplará o tema “Onde a moda movimenta o mercado”. O mote escolhido ressalta o evento como uma vitrine de tudo que é criado, produzido e comercializado no mercado da moda mineira e brasileira e reforça seu papel de conectar pessoas, atualizar as tendências do setor e capacitar os participantes com uma programação de conteúdos voltada aos negócios.
A projeção é de receber mais de 300 lojistas compradores, sendo 200 de Minas Gerais e 100 de outros estados.

Cerca de 120 marcas expositoras de diferentes segmentos da moda – vestuário, joias e bijuterias, bolsas e calçados, lingerie, sleepwear e moda praia – têm presença confirmada no salão de exposições do 31º Minas Trend. Dessas, um total de 50 grifes são estreantes, vindas de diferentes regiões do país, selecionadas a partir de critérios como conceito de moda, design e qualidade das matérias-primas.
Dentre as estreantes, estão marcas mineiras como Garzon Bags, de Belo Horizonte, e a Via Sorelle, de Uberlândia.

Uma das novidades da edição é que o evento se transforma e se expande, com um novo formato de participação: o projeto Minas Trend Showroom. Dezenove marcas de vestuário participarão diretamente de suas sedes, em diversos pontos de Belo Horizonte, recebendo compradores de todo o país.
São elas: 613, Arte Sacra, Charth, Eliane Matos, Elizabeth Marques, Fátima Scofield, Fedra, Fleche D’Or, Kalandra, M.Rodarte, Maracujá, Marrô, Nana Kokaev, Rosa Dahlia, Skazi, Tufi Duek, Victor Dzenk, Victória e Village Condotti.

Serviço:
31ª edição do Minas Trend
De 16 a 18 de abril, no Minascentro, em Belo Horizonte

SÃO PAULO - SPFWN58

SPFW N58 acontecerá de 16 a 21 de outubro, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, e no Iguatemi São Paulo, além de desfiles externos em outros pontos da cidade.

Sobre o SPFW
Com 29 anos SPFW é um dos mais completos exemplos de como a economia criativa pode ser usada como estratégia de desenvolvimento para a cidade e o país. O evento cumpre um papel articulador e provocador, transcendendo o mundo da moda e estabelecendo-se como ponto de convergência de diversas redes criativas. Com investimentos que superam 1 bilhão de reais, o SPFW já recebeu mais de 3 milhões de pessoas e a transmissão de seus conteúdos pela TV e Internet alcançou mais de 1 bilhão de pessoas em cerca de 100 países. Mais que evento e mais que moda, o São Paulo Fashion Week é uma experiência relevante, estimulante, inspiradora e transformadora para todos os que se conectam à plataforma.

SOBRE A IMM
No mercado há mais de 10 anos, a IMM, que atua nas áreas de Mídia, Esporte e Entretenimento, é referência em entretenimento ao vivo para o público e marcas, e seu portfólio é seu maior diferencial. Vai do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, aos musicais da Broadway de primeira classe, passando pelo Cirque du Soleil, pelo maior festival de restaurantes do mundo, o Taste Festivals, pelo GO CUP, o maior torneio de futebol infantil do mundo e pelos consagrados São Paulo Fashion Week e São Paulo Oktoberfest.